Topo

Tabloide

Polícia recupera carga roubada com 10 toneladas de leite condensado (!) no RJ

Divulgação/PMERJ
Imagem: Divulgação/PMERJ

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

20/07/2017 12h27

A Polícia Militar do Rio de Janeiro recuperou uma carga roubada de seis toneladas de creme de leite e dez toneladas de leite condensado na comunidade de Cerâmica, bairro Porto da Rosa.

De acordo com informações do 7ºBPM (São Gonçalo), o batalhão recebeu denúncia sobre o local de armazenamento dos produtos na manhã da última terça feira e deslocou as viaturas para a região.

Carga de 10 toneladas de leite condensado é recuperada pela polícia do RJ - Divulgação/PMERJ - Divulgação/PMERJ
Imagem: Divulgação/PMERJ

A PM informou ainda que o proprietário do caminhão em que a carga foi encontrada foi contactado e que a ocorrência foi encaminhada para a delegacia da área para investigação. 

Porém, ainda não se sabe os motivos para o roubo de um conteúdo tão grande dos dois produtos.

O Rio enfrenta uma crescente nos roubo de cargas em 2017. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam um aumento de 125% dos casos de janeiro a abril deste ano se comparado com o mesmo período de 2003, quando os números começaram a ser registrados.

Em maio, agentes da Força Nacional foram deslocados ao Estado para ajudar a polícia local a combater o crime. De acordo com a Federação do Transporte de Cargas do Rio de Janeiro (Fetranscarga), o roubo de cargas gerou um prejuízo de R$ 1 bilhão ao Estado só no ano passado.

Tabloide