Topo

Tabloide

Americano é flagrado dirigindo a 180 km/h. Tudo por uma foto para o Snapchat

Policiais de Alpharetta (EUA) param motorista que trafegava a 180 km/h na estrada - Divulgação/Twitter
Policiais de Alpharetta (EUA) param motorista que trafegava a 180 km/h na estrada Imagem: Divulgação/Twitter

Colaboração para o UOL

25/07/2017 13h27

Utilizar filtros em fotos para publicar nas redes sociais é algo muito comum hoje em dia. Porém, algumas pessoas esquecem que existem momento e local certos para isso. Na última semana, um homem foi detido pela polícia de Alpharetta, no estado da Geórgia (Estados Unidos), por dirigir em uma rodovia da cidade a 180km/h.

A explicação? Ele estava querendo postar uma foto no Snapchat com um filtro que registra a velocidade do veículo. A polícia norte-americana não engoliu o argumento do homem e ainda usou o caso para mandar um recado irônico. Também através das redes sociais.

Segundo informações da NBC, o motorista, identificado posteriormente como Malon Brook Neal, de 24 anos, dirigia um Dodge Charger de forma imprudente, trocando diversas vezes de faixa e fazendo ultrapassagens. As manobras chamaram a atenção de um agente que operava um radar na rodovia.

Após ser parado, Malon revelou o motivo inusitado de sua ‘pressa’ e disse ter consciência de que estava acima do limite de velocidade permitido. Apesar de admitir sua culpa, o motorista foi preso por direção perigosa e ainda deve enfrentar punições por excesso de velocidade e pela utilização de celular enquanto dirigia.

Desta vez, foi a própria polícia de Alpharetta quem fez uma postagem em sua conta no Twitter, alertando aos motoristas sobre os perigos de se utilizar o telefone ao volante: “Sério? ‘Para ficar bom no Snapchat’ nunca será uma razão para colocar as outras pessoas em risco, principalmente a 180km/h”.

Tabloide