Topo

Tabloide

Caminhão deixa rastro de "gosma" em estrada nos EUA e intriga polícia e motoristas

Massa de pão fermentou na caçamba de caminhão por causa do calor nos EUA - Reprodução/Twitter
Massa de pão fermentou na caçamba de caminhão por causa do calor nos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

26/07/2017 13h14

Um inusitado obstáculo em uma estrada intrigou motoristas e policiais em uma rodovia interestadual nos Estados Unidos: massa de pão. Pedaços maiores que bolas de basquete "escaparam" de um caminhão e deixaram um rastro na pista por aproximadamente oito quilômetros.

O incidente com a "gosma" aconteceu na cidade de Tacoma, localizada no Estado de Washington (costa oeste americana) e foi registrado pela oficial Brooke Bova, da patrulha estadual. Os culpados foram dois: um motorista distraído e o calor, que passava dos 26ºC na manhã desta segunda-feira (24) na região.

O proprietário do caminhão pegou a massa que havia sobrado em uma padaria da região e estava indo para uma fábrica onde os restos seriam transformados em alimento para animais. Preso em um congestionamento perto de uma base militar, ele não percebeu sua carga fermentando e escapando dos sacos e pela parte de cima do veículo.

"Foi uma comédia de erros", disse a oficial Brooke Bova para o site do jornal "Washington Post". Ainda segundo a oficial, ele ficou pelo menos uma hora andando antes de perceber a trilha de "migalhas" que estava deixando.

A polícia foi chamada e ajudou a limpar a gosma da pista: "Eu tinha que ver isso com meus próprios olhos", brincou Brooke. Ela gravou um vídeo mostrando a ocorrência e publicou em suas redes sociais (veja abaixo).

Felizmente, a massa não representou nenhum perigo para os motoristas e não houve registro de acidentes. Após a limpeza, o motorista pôde prosseguir viagem e deixar o que restava de sua carga no destino.

"Ele ficou com vergonha. Nunca tinha visto nada parecido", completou a oficial.

Tabloide