Topo

Tabloide

Rede de restaurantes Outback é ligada a teoria da conspiração bizarra nos EUA

Rede de restaurantes Outback é acusada de ser um centro de culto satânico - Antonio Carreiro
Rede de restaurantes Outback é acusada de ser um centro de culto satânico Imagem: Antonio Carreiro

Colaboração para o UOL

01/08/2017 15h48

Ninguém está livre de virar meme em tempos de internet, especialmente celebridades ou grandes marcas. A vítima do momento nos Estados Unidos pertence ao segundo grupo: a rede de restaurantes Outback é agora acusada de ser um centro de culto satânico.

A brincadeira começou com o usuário do Twitter @eatmyaesthetics, que descobriu uma série de coincidências intrigantes sobre os endereços da cadeia de restaurantes em diferentes cidades norte-americanas. Para alguns, nada mais que uma coincidência em mapas. Para o internauta, um sinal de que o Outback tem ligação com “o símbolo do diabo”. Por incrível que possa parecer, o seu comentário viralizou na web.

O dono da conta no Twitter rabiscou sobre as linhas que ligam um restaurante a outro, e descobriu que um desenho se repetia: o pentagrama, um símbolo que tem sido usado por muitas culturas ocultas do passado, como Wiccans e os Freemasons. Embora existam ressalvas sobre o verdadeiro significado do símbolo, muitos associam a estrela de cinco pontas a Satanás, ao Illuminati e à feitiçaria.

E como a internet não vive sem uma boa teoria da conspiração, um grupo de pessoas encontrou mais alguns exemplos e o viral estava pronto.

A repercussão foi tamanha que até a conta do Outback no Twitter entrou na brincadeira e respondeu em nota que o contorno é simplesmente uma Cebola Bloomin, um dos aperitivos mais populares do restaurante.

Um tuiteiro nem liga: “Ah, nós estamos com você, restaurante do diabo”.

Veja como foi a repercussão:

Tabloide