Topo

Tabloide

Fugitivo reclama de foto publicada pela polícia no Facebook e se entrega

Esmonde não gostou de como apareceu em post publicado pela polícia no Facebook - Divulgação/South Wales Police
Esmonde não gostou de como apareceu em post publicado pela polícia no Facebook Imagem: Divulgação/South Wales Police

Colaboração para o UOL

03/08/2017 15h15

Se você pensa que tem baixa auto estima, eis aqui uma história que pode te fazer repensar essa opinião: no País de Gales, um fugitivo da polícia se entregou às autoridades depois de não aprovar sua foto. Ele entrou em contato com as autoridades para pedir que apagassem a sua "mugshot", a tradicional foto do rosto de um detento, tirada momentos após uma prisão.

O motivo? Talvez o par de olhos esbugalhados presentes na imagem.

"Eu sou essa pessoa. Não é uma mugshot muito lisonjeira", escreveu Wayne Esmonde, de 35 anos, ao ver sua foto postada em um pedido de denúncias na página do Facebook da polícia de South Wales.

"Eu gostaria que vocês apagassem esta postagem. Sou inocente até que se prove o contrário e tudo mais", adicionou Esmonde. Procurado por conexão com um caso de agressão registrado no dia 18 de julho, o fugitivo se entregou à polícia nesta quinta-feira (03).

Além da sua prisão, a baixa auto estima de Wayne acabou motivando piadas de outros usuários da rede social. "Não deveria ser difícil achar alguém com olhos assim. A parte branca deles conseguiria iluminar metade de South Wales", escreveu um usuário do Facebook.

O único consolo do agora detento: após sua rendição à polícia, a foto foi enfim apagada das redes sociais da corporação.

Tabloide