Topo

Tabloide

Americano ensina um jeito mais "bruto" de lidar com enchentes. E ainda faz boa ação

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

08/08/2017 15h32

Os motoristas que saíram de casa em Houston (Texas) nesta terça-feira tiveram que improvisar para escapar das enchentes causadas pelas chuvas que caíram região. Quem estava na estrada marginal da N Freeway contou com a boa vontade do dono de um monster truck (ou caminhão monstro, numa tradução literal), que, de graça, auxiliava a sair das áreas alagadas quem tinha ficado preso.

O flagra foi registrado pela emissora KHOU11. A chuva atingiu a cidade de Houston durante a madrugada e acalmou por volta das 9h da manhã desta terça-feira, deixando na região muitos problemas.

Os monster trucks são famosos nos EUA, sendo usados em competições e espetáculos de entretenimento - mas ganharam um bom uso em meio a tanta água. O veículo faz parecer fácil um serviço que precisaria de muito mais trabalho se fosse usados outros mais baixos.

De acordo com as autoridades da cidade, 22 pessoas foram resgatadas em alagamentos na cidade, a maioria presa em carros. A mesma chuva atingiu a cidade de San Antonio (também no Texas) na segunda-feira, causando bastante transtornos.

Todo o condado de Harris (região que engloba a cidade de Houston) está em estado de atenção para novos alagamentos. As autoridades alertam motoristas de mais de uma dúzia de cidades para o perigo de novos alagamentos.

Meteorologistas dizem que choveu mais de 15 cm na região e que há mais previsão de mais chuva pesada para esta quarta-feira (09). Há 40% de chance de novas tempestades, segundo os especialistas. Aparentemente, o dono do caminhão monstro salvador vai continuar a ter trabalho em Houston.

Tabloide