Topo

Tabloide

Homem tenta fugir da polícia pelo mar. Só não contava com um tubarão...

Procurado pela polícia, Zachary Kingsbury, tentou fugir pelo mar e quase deu de cara com um tubarão  - Reprodução/WBTV
Procurado pela polícia, Zachary Kingsbury, tentou fugir pelo mar e quase deu de cara com um tubarão Imagem: Reprodução/WBTV

Colaboração para o UOL

01/09/2017 10h02

Sabe a expressão: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"? Pois um norte-americano viveu quase isso na última quarta-feira. Para escapar da polícia, ele resolveu entrar no mar e nadar. Só não sabia que, muito perto dele, estava um tubarão. Por pouco o bicho não o pegou.

A cena foi registrada por um drone da polícia de Surf City, um condado de nome bastante peculiar na Califórnia. Os policiais abordaram o carro de Zachary Kingsbury, de 20 anos, por volta de 16h45 de quarta-feira e notaram que ele fazia contrabando ilegal.

Procurado pela polícia tenta fugir pelo mar e tubarão aparece - Reprodução/WBTV - Reprodução/WBTV
Imagem: Reprodução/WBTV

De acordo com a WBTV, emissora norte-americana, eles pediram que o jovem saísse do carro, o que ele fez, mas correndo em direção ao mar. Zachary então começou a nadar para longe da praia.

A polícia, ao invés de ir atrás, colocou um drone para acompanhá-lo - uma hora ele teria que voltar, afinal. Só que o nadador se afastou 4 quilômetros da costa (quase metade da distância olímpica da maratona aquática) e o drone o perdeu de vista.

Mal sabia ele que, pelo que mostravam as imagens, um tubarão nadava pertinho dele. Por sorte, nada aconteceu com Zachary, exceto que uma hora ele teve que voltar para a praia. Por volta das 7h45 do dia seguinte, ele acabou preso. O bicho pegou mesmo assim.

Tabloide