Topo

Tabloide

Seca revela carro roubado em 1979 no meio de lagoa na França

O Peugeot 104 havia sido roubado em 1979 e foi encontrado após a lagoa em que ele estava ter sido ressecada - Chris den Hond/AP
O Peugeot 104 havia sido roubado em 1979 e foi encontrado após a lagoa em que ele estava ter sido ressecada Imagem: Chris den Hond/AP

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 12h42

Um Peugeot 104 azul, que foi roubado na região de Champagne, na França, em 1979, deve ser devolvido para sua dona 38 anos depois. A polícia encontrou o veículo em uma lagoa.

Segundo os policiais, o carro foi jogado em uma lagoa, em Chalons-en-Champagne, provavelmente na época do roubo. O veículo só ficou visível porque a região atravessa um período de seca intensa que fez diminuir bastante os níveis da água no local.

Mergulhadores da polícia analisaram o carro e verificaram que não havia nenhum cadáver dentro dele. Depois disso, o Peugeot 104 foi levado de volta à terra firme.

"Ainda se parece com um 104. Ainda é azul e ainda os pára-choques ainda estão cromados. É surpreendente", disse Franck Menard, um mecânico que o transportou de volta para a garagem local onde ele trabalha, disse em uma entrevista por telefone à Associated Press. "O carro está relativamente bem preservado, dado que passou tanto tempo na água".

A polícia disse que o veículo tinha quatro anos quando foi declarado roubado na cidade de Reims, em 1979. Como o caso não constava nos bancos de dados informatizados, os pesquisadores tiveram de recorrer a arquivos de papel para encontrar a proprietária, que vive na área de Reims.

Como foi declarado roubado, o veículo agora pertence à seguradora da proprietária. Ainda assim, Menard espera que o dono apareça em sua oficina "para ver o carro por causa da nostalgia".

A antiga dona do Peugeot 104 ficou surpresa quando os policiais a encontraram. Ela ficou emocionada por terem encontrado o veículo e por terem feito tanto esforço para acharem ela.

Tabloide