Topo

Tabloide

Carrapato transmissor de doença desaparece durante entrevista coletiva e causa pânico

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 18h17

Um carrapato transmissor da síndrome grave de febre com trombocitopenia (SFTS, na sigla) sumiu durante uma entrevista coletiva, realizada na sede do governo de Miyazaki, no Japão.

O carrapato estava sendo apresentado à imprensa como forma de alerta sobre a doença que provocou algumas vítimas na região.

As autoridades levaram até o local da coletiva um carrapato morto, infectado pelo vírus, e outro vivo que desapareceu após uma sessão de fotos.

O desaparecimento acabou gerando pânico e comoção entre os jornalistas e funcionários do governo que passaram a procurar, sem sucesso, o carrapato.

Para evitar qualquer problema, funcionários do governo passaram dois tipos de inceticida pela sala onde o carrapato sumiu.

A província de Miyazaki apresentou uma alta no número de infectados pelo vírus da SFTS nos últimos meses. Na coletiva, as autoridades ensinaram como evitar o carrapato nesta época do ano, propícia para o aparecimento do bicho.

No dia seguinte ao desaparecimento do carrapato, o governador de Miyazaki, Shuji Kono, pediu desculpas pelo ocorrido durante a coletiva.

Tabloide