Topo

Tabloide

Homem se fantasia de palhaço para assustar filha, quase é baleado e acaba preso

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

18/09/2017 09h14

Um pai norte-americano decidiu vestir uma máscara de palhaço na tentativa de dar um susto na filha que, segundo ele, não vinha se comportando bem. Mas quem acabou levando a pior - e ainda ficou um tempinho de castigo - foi o próprio pai.

Vernon Barret Jr. vestiu a máscara de palhaço e perseguiu a filha de seis anos pelas ruas do bairro. Apavorada, a menina não pensou duas vezes antes de entrar no carro de um estranho e em seguida pedir ajuda num apartamento de outra pessoa que ela não conhecia. Segundo relataram policiais que acompanharam o caso ao canal de televisão local WKBN, o incidente aconteceu na noite do último sábado em Boardman, Estado de Oregon.

A criança foi recebida pela família de Don Santiago e contou sobre a perseguição. Ao olhar pela janela e ver de fato uma pessoa com máscara de palhaço nos arredores de sua casa, o proprietário também não pensou duas vezes: pegou sua arma e disparou.

O tiro não acertou Vernon Barret Jr., mas a "pegadinha" terminou mal de todo jeito. O pai acabou detido pela polícia para dar explicações e terá que responder por ameaça infantil e indução ao pânico. Don Santiago também foi autuado – por usar arma de fogo depois de ingerir bebida alcoólica.

A polícia local disse ainda que o pai da menina contou que sua esposa está na prisão por maus-tratos à filha – foi condenada acusada de agredir e quebrar quatro costelas da menina. Ele citou inclusive o fato para justificar a decisão de dar um susto com a máscara ao invés de usar outras formas de punição.

Fato é que usar uma máscara de palhaço pode ser considerada hoje uma das melhores formas para quem quer assustar uma pessoa – seja ela criança ou adulto. O medo das (a princípio) simpáticas figuras circenses tem até nome: coulrofobia.

Esta onda de pavor aumentou com o recente lançamento do filme de terror sobrenatural “It – A Coisa”, readaptação de um livro de Stephen King no qual um palhaço assassino caça criancinhas.

O longa se tornou um fenomêno mundial, batendo recordes desde que teve o trailer lançado, e foi novamente um dos filmes mais vistos tanto nos cinemas norte-americanos como no Brasil na semana passada.

Tabloide