Topo

Tabloide

Helicóptero russo atira sem querer em carros e pessoas durante exercício

Helicóptero disparou acidentalmente contra um grupo de veículos e pessoas, mas governo russo negou que o incidente tenha causado feridos - Wikimedia Commons
Helicóptero disparou acidentalmente contra um grupo de veículos e pessoas, mas governo russo negou que o incidente tenha causado feridos Imagem: Wikimedia Commons

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 19h16

Ao menos três pessoas ficaram feridas quando um helicóptero russo disparou acidentalmente contra um grupo de veículos e pessoas durante um exercício militar.

Um vídeo capturou o exato momento do disparo e foi compartilhado nas redes sociais. As imagens mostram quando o helicóptero Ка-52 se aproxima do grupo de militares e atira.

Segundo a imprensa russa, o incidente ocorreu na última segunda-feira (18), no campo militar de Luzhsky, perto de São Petersburgo, durante os exercícios Zapad, uma série de treinamentos e jogos entre as forças armadas da Rússia e de Belarus.

Uma fonte do ministério de Defesa da Rússia confirmou que três militares ficaram feridos. No entanto, o governo russo, de forma oficial, negou que o incidente tenha causado feridos.

Os exercícios Zapd ocorrem de quatro em quatro anos e conta com a participação de mais de 100 mil militares, de acordo com especialistas.

Tabloide