Topo

Tabloide

Casal precisa fugir de elefante furioso após tentativa de selfie

Um elefante incomoda muita gente; um elefante irritado com uma selfie, incomoda muito mais - Reprodução/Facebook
Um elefante incomoda muita gente; um elefante irritado com uma selfie, incomoda muito mais Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 19h02

Tem muita gente que não suporta uma selfie. E muito animal também. Um elefante que vive livre no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, se irritou profundamente quando um casal se aproximou para tirar aquela foto marota. 

O bicho ficou tão bravo com a selfie que correu atrás dos dois. Sorte que os dois eram atletas e deram no pé. A perseguição foi testemunhada por Kamron Petprayoon que estava registrando imagens do elefante e publicou as fotos no Facebook.

Os funcionários do parque não se cansam de avisar os visitantes que os animais não devem ser incomodados. Mas o casal, que estava correndo pelo local, não se importou e tentou tirar uma selfie.

Kamron contou no Facebook que estava andando de carro pelo parque quando avistou o elefante. Ele parou o veículo e começou a tirar fotos a distância. Outros motoristas também estacionaram para deixar o bicho quieto.

Mas o elefante estava tranquilo e nem deu bola para os carros. Pouco depois, o animal comia algumas folhas quando dois corredores chegaram perto para tirar selfies. Quando Kamron se deu conta, o bicho começou a perseguí-los.

Somente quando o casal conseguia abrir uma certa distância, o elefante desistia da perseguição. Mas, ao perceber que os dois haviam parado, o bicho retomava a corrida.

Só depois de um tempo, o corre-corre acabou --o elefante parou no meio da estrada, bloqueando a passagem dos veículos.

Kanchit Sri-noppawan, chefe do parque, disse que a dupla de atletas jamais poderia ter se aproximado tanto do elefante.

"Se o elefante se irrita, ele pode atacar e matar. Isso foi um aviso para os turistas. Os corredores foram sortudos, pois o elefante não estava tão bravo", disse à imprensa local.

Tabloide