Topo

Tabloide

Para terminar namoro, homem contrata ladrão para roubar a própria casa

Do UOL, em São Paulo

27/09/2017 13h15

Insatisfeito com seu namoro, o australiano Michael Dennis Boulton, morador de Gladstone, chegou a conclusão de que seu relacionamento havia chegado ao fim. O problema era que dizer isso a sua namorada.

Para por um ponto final no namoro, Boulton bolou um plano. Ele contratou um ladrão para invadir sua própria casa e roubar todos os pertences de sua namorada. Na cabeça do sujeito, sem nenhuma lembrança dela por perto seria mais fácil terminar o relacionamento.

O plano foi colocado em prática quando Boulton e a namorada estavam de férias, em uma viagem para visitar parentes. Quando voltaram para casa, a mulher, obviamente, sentiu falta de suas coisas, que incluíam documentos, roupas, um laptop, joias, entre outros objetos.

Claro que ela foi à polícia relatar o roubo. No entanto, quando os policiais foram até a residência de Boulton analisar o que havia ocorrido, o sujeito confessou ter participado do crime.

Aos policiais, Boulton afirmou que queria a namorada longe de sua vida. A advogada de defesa do sujeito, Rio Ramos, contou ao jornal "Gladstone Observer" que seu cliente está desempregado e tem dois filhos. Ramos também afirmou que Boulton sofre de problemas mentais, mas não apresentou nenhum documento médico que comprove isso.

Por conta do crime, Boulton foi condenado a 12 meses em liberdade condicional e a pagar 866 dólares australianos a sua agora ex-namorada como compensação.

Tabloide