Topo

Tabloide

Gambá fica com a cabeça presa em copo de sorvete e é salvo por policial

Gambá fica com a cabeça presa em copo de sorvete e é salvo por policial - Reprodução
Gambá fica com a cabeça presa em copo de sorvete e é salvo por policial Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

01/10/2017 11h19

Gostar de doces nem sempre é uma prática saudável. Que o diga o gambá que ganhou fama na internet depois de ser visto andando pelas ruas de uma cidade norte-americana com a cabeça enfiada em um copo de sorvete do McDonald's. Sorte dele que um policial viu e, com muito esforço, o salvou.

O vídeo foi postado na página da polícia de York, uma cidadezinha litorânea ao sul de Portland, no estado norte-americano de Maine, e já teve mais de 100 mil visualizações. Nele, o policial David McKinnon encontra e filma o gambá vagando com o copo de McFlurry preso ao corpo. O animal anda sem rumo, porque não consegue enxergar.

O esforço feito por McKinnon para conseguir tirar o copo da cabeça do bicho deixa claro que, sozinho, o gambá não teria conseguido se livrar do objeto. Toda a cabeça dele, afinal, estava dentro do copo, tendo entrado ali, provavelmente, para pegar o restinho de sorvete.

No vídeo, o policial ri e comenta que nem em um milhão de anos poderia pensar que um dia faria uma ação como aquela. Só que ele fez e salvou a vida de um gambá que, provavelmente, nunca mais vai querer comer sorvete.

Tabloide