Topo

Tabloide

Cachorro da polícia acidentalmente dispara arma durante investigação

Cachorro encontrou arma engatilhada e por pouco não foi responsável por uma tragédia - Getty Images
Cachorro encontrou arma engatilhada e por pouco não foi responsável por uma tragédia Imagem: Getty Images

03/10/2017 12h16

Um cachorro da polícia montada canadense acidentalmente disparou um tiro de uma arma encontrada durante a investigação de um assalto, em Chestermere, perto de Calgary.

Na última quinta-feira (28), policiais atenderam ao chamado de um assalto a mão armada no estacionamento de um mercado. Segundo a polícia, dois suspeitos haviam roubado e agredido outro homem. Quando os agentes chegaram, testemunhas disseram que os bandidos haviam fugido.

O cachorro da polícia, então, entrou em ação na tentativa de encontrar os suspeitos. Durante a busca, o cão achou um revólver em uma área de mata. No entanto, a arma estava engatilhada e disparou.

"Eu não sei exatamente como que a arma disparou, se estava engatilhada ou com problemas. Mas, evidentemente a arma foi jogada carregada, o que representa um risco à população. Deus me livre se uma criança encotrasse a arma em vez do cachorro da polícia", afirmou o capitão Curtis Peters, porta-voz da polícia montada canadense, ao site "CTVNews"

Nem o cão, um pastor alemão, nem os policiais ficaram feridos. A polícia acha que a arma encontrada foi usada no assalto.

"Nossos cães são treinados para encontrar evidências", disse Peters. "O cão está bem. Ele é treinado a fazer seu trabalho mesmo na presença de uma arma. Por isso, o cachorro ficou feliz em continuar a fazer sua função", completou.

A vítima do assalto foi levada a um hospital com ferimentos leves, mas já foi liberada. A polícia ainda procura os dois suspeitos.

Tabloide