Topo

Tabloide

Surfista dá soco no nariz de tubarão para se livrar de mordida

Charlie Fry deu um soco no nariz no nariz do tubarão para conseguir se livrar de uma mordida - AP
Charlie Fry deu um soco no nariz no nariz do tubarão para conseguir se livrar de uma mordida Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 11h00

Um surfista novato conseguiu fazer uma, digamos, manobra imitando um profissional. No caso, o inglês Charlie Fry, de 25 anos, fez igualzinho o australiano Mick Fanning e deu um soco no nariz de um tubarão para se livrar do bicho.

Fry é médico e chegou à Austrália há dois meses para trabalhar. Na última segunda-feira (13), ele tentava surfar na praia de Avoca, a 90 km de Sydney, junto com outros três amigos, quando foi surpreendido pelo tubarão.

"Pensei que era um amigo brincando comigo. Me virei e vi esse tubarão saindo da água. Então, dei um soco na cara dele com minha mão esquerda e consegui me mexer na prancha e gritei para meus amigos. Por sorte, uma onda veio e eu consegui surfá-la para voltar para a parte rasa", contou em entrevista ao canal de TV Nine Network. 

Fry não se deu conta de seus ferimentos até chegar à praia. O médico-surfista sofreu alguns cortes no braço e no ombro direito.

"Não notei na hora porque tudo o que pensava era: 'vou morrer. Estou literalmente prestes a morrer", contou.

Os amigos de Fry o levaram até o hospital. A praia ficou fechada por 24 horas. Salva-vidas conseguiram ver o tubarão de três metros perto da costa e usaram drones para ter certeza de que o bicho havia partido.

Por enquanto, Fry não poderá voltar a surfar por causa dos ferimentos. Mas logo, ele quer cair na água novamente. O médico contou que recentemente assistiu ao vídeo do surfista profissional Mick Fanning escapando de um tubarão branco durante uma competição na África do Sul, em 2015.

"Quando o tubarão apareceu para mim, pensei: 'faça como Mick. Dê um soco no nariz dele", contou Fry. "Mick, te devo uma cerveja. Muito obrigado", completou.

Tabloide