Topo

Tabloide

Passageiro veste 8 calças e 10 camisas para não pagar taxa de bagagem, mas é barrado em voo

Ryan Hawaii vestiu oito calças e dez camisas ao mesmo tempo - Reprodução/Twitter
Ryan Hawaii vestiu oito calças e dez camisas ao mesmo tempo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/01/2018 14h10

Um homem tentou, sem sucesso, viajar em um voo de Keflavik, na Islândia, para Londres, na Inglaterra, vestindo oito calças e dez camisas ao mesmo tempo para evitar pegar por excesso de bagagem. 

Ryan Carney Williams, mais conhecido como Ryan Hawaii, comprou passagem para viajar na última quarta-feira do aeroporto de Keflavik. A companhia aérea British Airways, no entanto, recusou a entrada do rapaz no voo. 

Um funcionário impediu Hawaii de ingressar no voo com tantas camadas de roupa. O rapaz ficou furioso e reclamou nas redes sociais, insinuando, inclusive, que a decisão da companhia aérea pudesse ser uma atitude racista. 

A British Airways negou que o incidente tenha tido relação com a raça do passageiro. 

"Nossa decisão de negar o ingresso do passageiro não foi absolutamente baseada em raça. Nós não toleramos ameaças ou comportamento abusivo por parte de qualquer cliente e sempre iremos tomar as ações necessárias", afirmou uma porta-voz da empresa.

Veja também:

Hawaii ainda tentou viajar pela EasyJet no dia seguinte. Mais uma vez foi impedido de entrar no avião por causa de suas roupas. 

A companhia aérea afirmou que ressarciu o valor pago pelo passageiro.

Hawaii só conseguiu voltar para a Inglaterra em um voo de uma companhia aérea norueguesa. 

Sobre o incidente, segundo o jornal "Telegraph", Hawii afirmou que aguardou "educadamente na fila" pelo embarque e que, quando teve o acesso recusado, um segurança foi chamado. 

"Foi quando eu comecei a filmar. O segurança tentou dar um tapa no telefone. Eu continuei filmando e disse que estava no meu direito. A polícia foi chamada e eu expliquei minha história", contou. 

Tabloide