Topo

Chegou áudio no WhatsApp? Veja como ouvir sem a pessoa que enviou notar

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

22/07/2018 14h52

O WhatsApp não faz muita questão de esconder quando você ouviu áudios enviados. Basta apertar o "play", e a mensagem fica azul. Ainda assim, é possível usar um truque para conseguir escutar o que foi dito na mensagem de voz sem avisar a pessoa que a enviou.

Antes de tudo, o truque requer uma preparação. Pode parecer estranho, mas você terá que salvar o seu número de celular na sua lista de contatos. Crie um nome fácil para se lembrar mais tarde.

VEJA MAIS:

Isso não é suficiente para seu telefone ser automaticamente incluído entre os contatos disponíveis no WhatsApp.

Vá à janela de conversa com um amigo e use-a para enviar o seu próprio contato a ele. Abra uma conversa com você mesmo para forçar o WhatsApp a incluir o seu contato na lista de chats abertos.

A partir daí, é só encaminhar para a sua janela os áudios que você não quer mostrar que ouviu. Para isso, você tem que tocar na mensagem e mantê-la pressionada até a caixa de opções ser aberta. Aí é só selecionar "Encaminhar". Tome cuidado para não tocar no botão de "play" e acabar com os planos de passar despercebido.

Feito isso, uma mensagem chegará ao seu WhatsApp contendo o áudio encaminhado.

VEJA MAIS:

Essa solução só funciona para quem optou por acionar a opção "visto por último". É ela que faz as mensagens receberem um duplo tique azul ao serem visualizadas - ou ouvidas, no caso dos áudios.

Se você não quer ver se leram sua mensagem ou não quer que saibam se você leu, basta ir a "Ajustes", "Conta", "Privacidade", "Visto por último" e escolher a opção "Ninguém".