Topo

Você sabe que todo mundo virou youtuber quando até Hello Kitty entrou nessa

Hello Kitty vira youtuber: é o fim do mundo como conhecemos? - Arte UOL
Hello Kitty vira youtuber: é o fim do mundo como conhecemos? Imagem: Arte UOL

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

06/09/2018 10h16Atualizada em 06/09/2018 11h57

Cuidem-se, Kéfera, Whindersson Nunes e Rezende Evil! Para destronar os youtubers de carne e osso, vem aí uma personalidade pop da ficção iniciando na carreira mais almejada da atualidade. E a concorrente é de peso: a gatinha mais fofa e desbocada --literalmente, sem boca-- do mundo, Hello Kitty!

A personagem da Sanrio, empresa japonesa milionária do ramo dos presentinhos e produtos licenciados, estreou seu canal no YouTube em 12 de agosto, mas o primeiro vídeo só foi publicado no dia 29 de agosto. O canal já acumula 340 mil assinantes desde a estreia.

VEJA TAMBÉM

Os três vídeos são falados em japonês e legendados em inglês --também dá para pedir uma tradução para o português clicando na engrenagem que fica no player do YouTube.

O primeiro foi apenas um "teaser" para divulgar o canal. O segundo, publicado no mesmo dia, é também o mais visto até agora, com 270 mil visualizações até a publicação desta nota.

"Esta é minha estreia como youtuber. Yeah! Como é minha primeira vez, estou realmente nervosa. Mas sempre quis ver todo mundo no YouTube assim. Disse ao pessoal da Sanrio que eu queria estar no YouTube como todo mundo", disse a gatinha inglesa (você sabia que ela é na verdade inglesa de nascença?).

Como a maioria dos youtubers, ao longo do vídeo Hello Kitty vai puxando assuntos aleatórios.

Ela assume que faz busca no Google com o próprio nome --"Dizem de mim que faço qualquer coisa [sobre os produtos licenciados], mas não é como se eu pegasse qualquer trabalho, é só que eu gosto de fazer muitas coisas-- e que recebeu conselhos para não entrar na internet --"meu gerente disse 'A internet é perigosa, Kitty!'". Awwww!

O terceiro vídeo foi publicado na segunda-feira (3) e é uma entrevista de Kitty com Takoya Kitty --takoya é uma comidinha local do Japão, mas que aqui tem a cara da gata. A Sanrio promete que o canal será atualizado com frequência.

Pelo visto a pegada é o canal ser um porto seguro para os fãs da fofura da personagem, dos mais novos aos idosos, com muito humor inocente. Então não espere ver Hello Kitty soltando palavrões ou jogando horas de Minecraft.

No Brasil o YouTube já conta desde 2014 com um canal oficial da personagem: o Hello Kitty Brasil, onde estão disponíveis episódios e clipes com histórias de Hello Kitty e seus amigos.

Conheça Sophia, a robô mais popular da atualidade

UOL Notícias