Topo

Ai! Huawei zoa Apple oferecendo baterias para fãs na fila por novo iPhone

Huawei não tem pegado leve com a Apple na zoação e distribuiu baterias para fãs da maçã - Reprodução
Huawei não tem pegado leve com a Apple na zoação e distribuiu baterias para fãs da maçã Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 17h47

A fabricante de eletrônicos Huawei continua na sua saga de provocar a Apple. Depois de ironizar os lançamentos dos novos iPhones agradecendo por eles "manterem tudo igual", a companhia asiática resolveu tripudiar dos fãs que estão na fila pelos mais recentes smartphones da empresa de Tim Cook.

Os alvos da agressiva campanha de marketing dos asiáticos foram fãs da Apple acampados do lado de fora de lojas da empresa à espera das vendas dos iPhones. A Huawei simplesmente saiu distribuindo carregadores portáteis (os tradicionais "power banks") para as pessoas que estavam na fila.

Veja também:

A provocação ficou ainda maior com um recadinho nada indireto colocado no invólucro do presentinho da Huawei.

Aqui está um carregador portátil. Você vai precisar dele (em caixa mais alta). Cortesia da Huawei

A ação foi feita em frente a uma Apple Store em Cingapura, segundo o site Mothership. Funcionários da Huawei distribuíram cerca de 200 carregadores de bolso para pessoas que estavam na fila.

O ato é uma clara provocação à fama dos iPhones terem curta duração de bateria. E é mais um episódio de ataque das empresas chinesas à Apple - a Xiaomi também tirou sarro dos preços dos novos smartphones da Apple.

Em Londres, a Huawei também provocou a bateria dos iPhones oferecendo suco aos clientes na fila pelo novo aparelho - "juice", em inglês, é uma expressão também usada para duração de energia. Os sucos não tinham "traço de maçã", como a própria companhia afirmou em provocação.

A guerra entre Apple e chinesas tem esquentado nos últimos meses. A Huawei chegou a passar a companhia norte-americana em fatia de mercado, mas os novos iPhones prometem deixar a briga acirrada ao permitir o uso de dois chips - o uso de duas operadoras é bem popular na China.

Um iPhonão desse, bicho! Com iPhone XS Max, a Apple se rendeu à telona

Relembre a evolução