Topo

Que saúde! Oppo é a primeira do mundo a ter smartphone com 10 GB de RAM

Oppo Find X agora ganhou versão exagerada - Divulgação
Oppo Find X agora ganhou versão exagerada Imagem: Divulgação

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/09/2018 14h24

Não há limites quando falamos de especificações de celulares chineses. Até mesmo para se diferenciar de marcas mais conhecidas e tradicionais, as fabricantes da China costumam caprichar na hora de definir o "recheio" dos seus aparelhos. Fabricantes como Huawei e Xiaomi lançaram há tempos celulares com 8 GB de RAM, coisa que só o Galaxy Note 9, da Samsung, tem por aqui. Para citarmos dois, temos o Huawei P20 Pro e o Xiaomi Mi 8 Pro, ambos com versões ostentando memórias com essa capacidade.

Agora é a vez da Oppo inovar. A empresa chinesa, que já possui uma versão do Find X com 8 GB de RAM, entrou com um pedido de homologação na China para comercializar um Find X com 10 GB de RAM, o primeiro a ser tão exagerado -- entenda direitinho o que é a memória RAM.

Ainda não há uma data definida para a novidade ser lançada.

Para quem não se lembra, o Find X é aquele celular cujas câmeras ficam "escondidas", sendo reveladas por meio de um mecanismo que faz a parte superior do aparelho "levantar". É modelo atual mais avançado da marca.

Vale apontar que, assim como em um computador, a função da memória RAM em um smartphone é, grosso modo, agilizar o trabalho do processador, funcionando como se fosse uma despensa de dados que ele usa para executar as tarefas.

Uma RAM maior, por exemplo, permite que o aparelho execute tarefas com mais agilidade e não "engasgue" na hora de, por exemplo, alternar entre os aplicativos abertos.

Só Tilt Salva! Dicas para você aproveitar muito seu celular

Confira nossa página