Topo

Tequila da Tesla? Elon Musk dá a entender que está a caminho

Elon Musk não se intimidou depois de deixar conselho da Tesla - Odd Andersen/AFP Photo
Elon Musk não se intimidou depois de deixar conselho da Tesla Imagem: Odd Andersen/AFP Photo

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

12/10/2018 15h42

Depois de quase perder o controle da empresa que fundou, Elon Musk continua brincando com a marca Tesla. Nesta sexta-feira (12), o excêntrico executivo mostrou que a marca de tequila que ele mencionou quando fez uma piada no 1º de abril deste ano está perto de se tornar uma realidade.

Pelo Twitter (como quase sempre), Musk compartilhou uma publicação feita pela CNBC International, que dizia que ele buscava tornar o termo “Teslaquila” uma marca registrada. “Teslaquila chegando em breve”, escreveu Musk, compartilhando a foto abaixo.

O próximo produto do executivo-chefe teve como origem outros posts no Twitter, nos quais ele brincou que a Tesla tinha falido. “Existem muitos capítulos de falência e, como críticos devidamente apontaram, Tesla está em todos eles, inclusive o capítulo 14 e meio (o pior de todos”, escreveu, em 1º de abriu.

VEJA TAMBÉM

Depois, Musk postou uma foto acompanhada de um texto que lembra um relato jornalístico. “Elon foi encontrado desmaiado apoiado em um Tesla Model 3, cercado de garrafas de Teslaquila, com rastros de lágrimas ainda visíveis em suas bochechas”, brincou.

“Isso não é uma declaração olhando para o futuro, porque, obviamente, qual seria o sentido?”, perguntou, na ocasião.

Pouco mais de seis meses depois, a piada está próxima de se tornar uma realidade. Curiosamente, a decisão de “anunciar” o novo produto veio menos de duas semanas após Musk ser forçado a deixar o conselho da Tesla e pagar uma multa de US$ 20 milhões em um acordo feito com a SEC (Securities and Exchange Commission), órgão americano equivalente à CVM (Comissão de Valores Imobiliários) brasileira.

Seria o segundo produto "diferentão" lançado por Musk, o primeiro pela Tesla. Sua outra empresa, a Boring Company, vendeu milhares de lança-chamas - e não demorou para as pessoas arranjarem jeitos idiotas de usar o acessório.