Topo

Curte figurinha no WhatsApp? Comemore: vai ficar ainda melhor

WhatsApp vai melhorar recurso de figurinhas do app - Allan White/Fotos Públicas
WhatsApp vai melhorar recurso de figurinhas do app Imagem: Allan White/Fotos Públicas

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

01/12/2018 11h31

O recurso de figurinhas no WhatsApp, adicionado recentemente, já é um enorme sucesso e virou parte essencial da zoeira brasileira no aplicativo. E se você é usuário ativo da novidade, pode comemorar: ela deve ganhar uma atualização em breve que vai melhorar a vida dos usuários.

Segundo o usuário do Twitter WABetaInfo, que costuma antecipar informações do app com grande precisão, o mensageiro deverá trazer em breve a função de pesquisar figurinhas. Isso vai facilitar bastante aos usuários na hora de escolher uma para mandar para os contatinhos.

Recurso de figurinha do WhatsApp ganhará uma busca - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Recurso de figurinha do WhatsApp ganhará uma busca
Imagem: Reprodução/Twitter

Veja também:

Não está claro quando a novidade deve chegar para todo mundo e qual sistema operacional receberá antes - o print postado no Twitter pelo usuário é da versão Android do aplicativo, contudo.

As figurinhas eram um pedido antigo de usuários do WhatsApp, já que elas existiam há um bom tempo em outros apps de mensagem como Telegram e Messenger. No Brasil, o recurso tem feito sucesso com figurinhas criadas pelos próprios usuários e por pacotes que podem ser baixados nas lojas de aplicativos.

Interface do usuários para busca de GIFs no WhatsApp também deve mudar - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Interface do usuários para busca de GIFs no WhatsApp também deve mudar
Imagem: Reprodução/Twitter

Outra novidade notada pelo WABetaInfo é uma nova interface de usuário para procura de GIFs dentro do WhatsApp. O print do usuário também é para Android, então a mudança deve valer inicialmente para o sistema do Google.

Assim que a novidade estiver disponível para os usuários, avisamos por aqui. Até lá, você pode ir zoando a galera com o que o aplicativo já tem - você já sabe salvar os stickers, né?