Topo

Goste ou não: Este site vai fazer você entrar de vez no espírito natalino

Plataforma tem jogos e a localização do Papai Noel - Divulgação
Plataforma tem jogos e a localização do Papai Noel Imagem: Divulgação

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

22/12/2018 11h03

Se o seu espírito natalino ainda não aflorou, que tal aproveitar as maravilhas da internet para tentar melhorar o bom humor nessa época do ano? Todo mundo bem sabe o estresse pode ser inevitável com a aproximação do Natal, mas vamos melhorar isso aí.

Faça a seguinte coisa: abra o navegador do Google (em seu celular ou computador) e digite "Papai Noel".

Notou que aparece um contador para marcar o início do trabalho do bom velhinho?

Pois é. O Google todos os anos permite que os internautas acompanhem o deslocamento do Papai Noel "em tempo real" com ajuda do Google Maps.

Ok, isso pode ser inútil para você. Mas é até legal pensar que as crianças podem se divertir acompanhando a maratona de entrega de presentes.

Segundo o Google, a localização do Papai Noel será atualizada constantemente e o internauta também pode explorar pelo Street View as cidades que ele visitará ao longo de sua jornada.

Ainda não viu utilidade para você?

Então, pare de agir como o Grinch, aquele ser que odeia o Natal, e se permita passar um tempo relaxando com os "milhares" de joguinhos feitos exclusivos para celebrar o Natal.

Você pode jogar fazer os seus próprios duendes, participar de uma competição de embrulhos, brincar de aprender línguas diferentes, fazer cartões postais e até mesmo aprender a programar de um modo divertido.

Para ter acesso a esses e outras coisinhas a mais, é só acessar o site da Aldeia do Papai Noel

Qual a melhor bateria? Cinco modelos se destacaram nos testes do UOL

Confira
.