Topo

Três telas que se dobram: Seria esse o celular dobrável da Xiaomi?

Dispositivo consegue se dobrar em três partes - Evleaks
Dispositivo consegue se dobrar em três partes Imagem: Evleaks

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

04/01/2019 10h44

Um é pouco, dois é bom e três é demais? A última opção talvez seja a melhor para a Xiaomi. Um vídeo com um suposto smartphone dobrável da marca chinesa tem deixado muita gente com gostinho de quero mais.

Rumores indicam que a empresa parece estar desenvolvendo um celular que se dobra não uma, mas duas vezes. A tela continua funcionando dobrada ou desdobrada.

O internauta Even Blass, conhecido por antecipar lançamentos, é o responsável pela publicação do vídeo com o que parece ser um projeto da Xiaomi.

As imagens mostram uma pessoa manuseando a tela do aparelho todo aberto (mais parece um tablet) e usando rapidamente o Google Maps. Em seguida, laterais do dispositivo são dobradas e ele começa a se parecer com um celular.

Blass destaca que não pode assegurar a autenticidade do vídeo, mas disseram para ele que era um smartphone da marca chinesa. De qualquer forma, as imagens do celular são muito legais.

Caso não seja verdade, as empresas bem que poderiam se inspirar nelas.

As dobras da tela do dispositivo do vídeo são bem diferentes do formato pensado e apresentado pela Samsung em novembro do ano passado.

Depois de quatro anos em desenvolvimento, o celular com tela dobrável da empresa deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. O anúncio deu uma animada no mercado de celulares. 

O aparelho da Samsung tem uma tela normal na frente, mas pode ser aberto pela lateral do dispositivo. Quando está aberto, o usuário tem acesso a dois displays. O aparelho fica então com 7,3 polegadas.

Quais os melhores celulares de 2018? Veja os destaques de cada categoria

Leia mais
 O celular é visivelmente mais grosso do que os modelos mais populares do mercado atual. 

Os celulares com telas que se dobram devem ser mesmo uma tendência em 2019. O próprio Google já desenvolveu uma versão do Android própria para modelos assim. 

Empresas como a Huawei, Apple, Motorola e LG já têm patentes de aparelhos que funcionam com telas dobráveis.