Topo

Agora a TV da Samsung com a melhor imagem reduziu a tamanho "normal"

Samsung lança nova TV MicroLED de 75 polegadas na CES 2019 - Divulgação
Samsung lança nova TV MicroLED de 75 polegadas na CES 2019 Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

07/01/2019 10h58

A CES, feira de tecnologia anual de Las Vegas, é sempre palco para lançamentos bombásticos de TVs. E a primeira superTV de 2019 vem da Samsung, que neste domingo (6), em um evento para a imprensa, trouxe um modelo com a nova tecnologia MicroLED de qualidade de imagem, no tamanho de 75 polegadas e resolução 4K.

Se você ficou confuso com o excesso de nomes publicitários do primeiro parágrafo, calma que vamos explicar. Começando por MicroLED: esse tipo de TV usa na tela milhões de chips de LED microscópicos individuais de vermelho, verde e azul que emitem sua própria luz para produzir cores brilhantes.

A MicroLED é um pouco diferente da Oled, usada bastante pela rival LG. A Oled usa LEDs orgânicos, isto é, uma superfície de material orgânico que reage a eletrodos com corrente elétrica. De acordo com os porta-vozes da Samsung, a mudança para inorgânico pode ajudar a TV a durar mais e eliminar a queima do material da tela.

Já a resolução 4K é a melhor resolução da maioria das TVs vendidas hoje. Entenda mais sobre resoluções de TV

AInda que algumas TVs 8K já estejam sendo vendidas desde o ano passado, a MicroLED ainda não chegou a esse nível de resolução. Isso porque é uma tecnologia ainda em maturação. Mas esperamos que nos próximos anos isso aconteça.

A Samsung também está trazendo para a CES uma TV da série The Wall de imensos 219 polegadas, que ficará no estande da empresa. Pouca gente teria espaço em casa e dinheiro para uma dessas, mas vale para chamar a atenção do mundo em feiras como a CES.

Quer motivo melhor para um brasileiro trocar de televisão do que Copa do Mundo?

Quero uma TV nova, me ajuda?

A The Wall foi uma novidade da Samsung no ano passado e foi a primeira com MicroLED. Trata-se de um televisor sem bordas que pode ser ajustada para cada momento usando um app. Por exemplo, dá para deixar a imagem do seu programa favorito só no meio e colocar, em volta, um fundo --como se fosse um papel de parede de computador supermoderno.

Além disso, sua natureza é modular. Painéis individuais podem ser independentes ou combinados para criar telas gigantescas, como essa de 219 polegadas. Na CES do ano passado, ela tinha 146 polegadas. Portanto, a nova TV de 75 polegadas é a primeira MicroLED para um tamanho "normal" de sala, apesar de ser um tamanho ainda grandinho.

Voltando ao presente, a Samsung ainda não informou sobre preços ou disponibilidade sobre estas novas TVs MicroLED. Vai juntando o cofrinho.