Topo

Desastre de Photoshop: político da Austrália ganha dois pés esquerdos

Foto com família do primeiro-ministro australiano Scott Morrison vira desastre no Photoshop. Reparem no pé no canto direito inferior da imagem - Reprodução
Foto com família do primeiro-ministro australiano Scott Morrison vira desastre no Photoshop. Reparem no pé no canto direito inferior da imagem Imagem: Reprodução

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 11h59

Uma foto divulgada pela equipe do primeiro-ministro australiano Scott Morrison e sua família acabou rendendo assunto nas redes sociais por outro motivo além da alegria dos retratados. Alguém alterou um dos sapatos do político e, assim, ele ficou com dois pés esquerdos.

Ao que parece, o motivo da mudança foi o fato do calçado estar um pouco sujo na imagem original. Dá para notar que no "desastre de Photoshop" o pé alterado é visivelmente mais claro que o restante da imagem.

Versão original da foto com família do primeiro-ministro australiano Scott Morrison - Reprodução - Reprodução
Versão original da foto com família do primeiro-ministro australiano Scott Morrison
Imagem: Reprodução

O primeiro-ministro diz que não tinha pedido a alteração da imagem e que não sabia nada sobre isso até que alguém disse a ele, disse um porta-voz do governo.

"A foto foi adulterada pelo departamento de gabinete do Primeiro Ministro e sem o conhecimento ou a autorização dele ou do escritório dele", confirmou o porta-voz.

Mas como as redes sociais não perdoam, o erro virou meme e a hashtag #shoegate ("sapatogate", uma alusão ao famoso caso Watergate) rendeu algumas piadas no Twitter.

"Ei, fiz isso certo?"

"Escritório do primeiro-ministro mostra foto de Scott Morrison pegando um metrô para trabalhar de manhã"

"Tava pensando... Se a Austrália pode ter um #shoegate os EUA poderiam ter um muro de sapatos. Eles nem mesmo podem ser capaz de dizer que são sapatos falsos!" [alusão a "fake news"]

Até mesmo Morrison se rendeu à zoeira e tuitou uma foto em close dos tênis que usava, mas aproveitou para dar uma bronquinha na sua equipe.

"Mensagem para o meu departamento. Eu não pedi o engraxate, mas se você tiver Photoshop, por favor, concentre-se no cabelo (falta dele), não nos pés!", cutucou o premiê. "Aqui eles estão em toda a sua glória- o meu calçado escolhido sempre que eu posso sair de um terno".

Relaxa, ministro, a gente entende.