Topo

Design novo! Samsung pode lançar celular com câmera retrátil e sem entalhe

Samsung pode "copiar" chineses e aderir a celulares com câmera retrátil - Reprodução
Samsung pode "copiar" chineses e aderir a celulares com câmera retrátil Imagem: Reprodução

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

03/02/2019 16h58

Se a Samsung acabou de aderir à moda do entalhe após zuar o iPhone nos últimos anos, ela pode em breve passar para uma outra tendência. De acordo com o usuário do Twitter Ice Universe, que costuma vazar informações da fabricante, a companhia sul-coreana vai lançar em breve um novo celular com câmera retrátil e tela sem entalhe.

Esse design deve aparecer no novo Galaxy A90 feito pela companhia. O responsável por vazar a informação logo deu sua opinião sobre o que seria esse celular: "perfeito".

A câmera frontal, neste caso, ficaria no topo do dispositivo e só apareceria para fora do aparelho, como se fosse uma antena, quando o usuário ativasse a câmera frontal no aplicativo. Dessa maneira, a Samsung pode criar uma tela na frente sem furos ou entalhe, além de praticamente sem bordas.

O entalhe, popularizado entre os celulares após o lançamento do iPhone X, é polêmico e divide os usuários. A Samsung até agora manteve-se fiel ao design da "tela infinita" com bordas mínimas no topo e embaixo, mas o Galaxy S10, que será lançado em 20 de fevereiro, terá um "furo" na tela envolto pelo display para acomodar as câmeras.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-infografico','/2018/por-dentro-do-imperio-da-samsung-1543325596854.vm')

Se confirmado, o celular com câmera retrátil da Samsung não seria o primeiro do tipo. Novamente, a empresa iria correr atrás do que alguns fabricantes chineses já lançaram no mercado - como a Oppo e a Vivo.

Um dos pontos negativos dessa tecnologia pode ser a durabilidade dela, já que a câmera frontal ficaria mais exposta quando estivesse aberta. Isso é algo, contudo, que a Samsung deve trabalhar para minimizar os riscos.

Com queda na venda de celulares e no lucro do último ano, a Samsung vem lançando celulares de diferentes tipos para agradar cada vez mais consumidores. A marca também passou a colocar tecnologias novas em linhas intermediárias antes das mais caras, como aconteceu com a tripla câmera traseira do Galaxy A7 e as quatro câmeras traseiras do Galaxy A9.

  • 52665
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/tecnologia/enquetes/2018/12/02/que-tipo-de-design-voce-prefere-no-smartphone.js