Topo

Hakuna Matata no iPhone? Novo animoji da Apple te transforma no Pumba

Este javali poderá substituir sua cabeça em uma conversa por vídeo com os amigos ou familiares - 9to5Mac/Reprodução
Este javali poderá substituir sua cabeça em uma conversa por vídeo com os amigos ou familiares Imagem: 9to5Mac/Reprodução

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

05/02/2019 13h17

Sabe os animojis, uma das novidades que vieram com o iPhone X? A Apple continua aprimorando a ferramenta e, em breve, eu e você poderemos cantar Hakuna Matata enquanto conversamos no FaceTime. Isso porque um animoji de javali foi incluído no beta do iOS 12.2, já disponível para desenvolvedores, mas não para todos os usuários - a versão atual do sistema operacional é a 12.1.3.

A atualização, obtida pelo "9to5Mac", aumentará o catálogo de animojis disponíveis para a divertida ferramenta, que usa suas expressões faciais em emojis. Desta maneira, você pode conversar (ou mandar vídeos) de um cocô animado (e sorridente) para seus amigos.

Um iPhonão desse, bicho! Com iPhone XS Max, a Apple se rendeu à telona

Relembre a evolução
O iOS 12.2 aumentará para 24 o número de animojis utilizáveis, sendo que a maioria deles já era (e continuará sendo) de animais. Antes, eram 15 bichinhos, inclusive um dragão e um unicórnio. Com a atualização, a quantia será aumentada para 19, com as adições do javali, de um tubarão, uma coruja e uma girafa.

Restritas aos desenvolvedores, estas ferramentas devem ser estendidas primeiro aos inscritos nos testes públicos do iOS, antes de chegarem a todos os donos de iPhones.

Enquanto isso, você pode ir treinando seu Hakuna Matata com outros animais. Coala e dragão são duas opções divertidas para a brincadeira.

Animojis - UOL - UOL
Estas expressões poderão ser reproduzidas com javali e mais outros três animais
Imagem: UOL

Sofre para corrigir texto no iPhone? Dica que viralizou resolve seu drama

UOL Notícias