Topo

Huawei lança óculos inteligentes estilosos que permitem atender ligações

Óculos são fruto de parceria da Gentle Monster com a Huawei - Helton Simões Gomes/UOL
Óculos são fruto de parceria da Gentle Monster com a Huawei Imagem: Helton Simões Gomes/UOL

Helton Simões Gomes

Do UOL, em Paris (França)*

26/03/2019 12h05

Resumo da notícia

  • Fruto de parceria com a fabricante de óculos Gentle Monster, dispositivo deve chegar em julho
  • Design é de um óculos comum, não de um produto digno da ficção científica
  • Óculos servem para atender chamadas sem pegar no telefone

Aproveitando os holofotes do lançamento do P30, a Huawei surpreendeu e revelou nesta terça-feira (26) novos óculos inteligentes, que devem chegar ao mercado em julho. Os aparelhos terão tecnologia que permite que o usuário possa atender ligações telefônicas sem pegar no celular - bastam uns toques na haste dos óculos.

A chinesa fez uma parceria com a fabricante Gentle Monster para produzir óculos menos bizarros e assustadores do que o Google Glass, acessório inteligente do Google, ou o Spectacles, da Snap, dona do Snapchat.

Os óculos parecem menos com uma peça saída de um filme de ficção científica e mais com algo que você usaria na praia. A Huawei é a responsável pela parte técnica do aparelho, que inclui um chip, receptor bluetooth, microfone e bateria, enquanto a Gentle Monster trabalhou no design dos óculos.

Durante a apresentação, Hankook Kim, fundador da fabricante de óculos, deixou bem claro que a intenção era produzir algo que passasse longe das outras tentativas de empresas de tecnologia. Mostrando um Spectacles, ele comentou: "Como algo que deveriam ser óculos inteligentes e é feito por uma companhia brilhante se parece com algo como isso?"

A Huawei espera começar a vender os óculos em julho deste ano, mas não divulgou preço. Ainda que os óculos possam fazer alguns truques tecnológicos, como atender ligações (o que necessita de um celular próximo) e cancelar o áudio ambiente, a chinesa deixou claro que a ênfase será na estética do produto.

Como seres humanos, nós ligamos muito para a aparência

Hankook Kim, da Gentle Monster

"Quando fazemos esses óculos inteligentes, não fizemos apenas isso, mas algo traz a promessa de te fazer mais bonito", completou o representante da fabricante de óculos.

*O jornalista viajou a convite da Huawei