Topo

WhatsApp vai permitir que você ignore de verdade as conversas arquivadas

Aquela conversa chata que fica voltando para sua caixa de entrada vai sumir de vez - Getty Images/iStockphoto
Aquela conversa chata que fica voltando para sua caixa de entrada vai sumir de vez Imagem: Getty Images/iStockphoto

Felipe Germano

Colaboração ao UOL, em São Paulo

11/04/2019 16h13

Resumo da notícia

  • Última versão beta do WhatsApp para Android introduziu ferramenta
  • Antes, conversas arquivadas voltavam à lista com a chegada de novas mensagens
  • Mudança fará com que elas fiquem arquivadas, se assim você quiser

As mensagens arquivadas do WhatsApp servem para quando você quer tirar um chat da sua frente. Conversa individual ou em grupo, tanto faz, assim que você arquiva o papo ele sai da sua lista de conversas e voilà. Até nunca mais. Quer dizer, mais ou menos.

Na realidade, até a próxima vez que resolverem falar contigo: quando você recebia uma mensagem de um chat arquivado, ele automaticamente reaparecia na sua lista, se desarquivando. "Recebia" e "reaparecia" no passado mesmo, porque agora isso está mudando. Uma nova atualização do WhatsApp permite que você ignore os arquivos - mesmo com mensagens novas.

A novidade está sendo implementada na versão 2.19.101, no beta do aplicativo para Android. Com o autoexplicativo nome "ignorar conversas arquivadas", a ferramenta permite que você não seja assombrado por aqueles que tirou da lista.

Com a nova função, mesmo que você receba uma mensagem nova, o chat permanecerá arquivado. Esteja ele silenciado, ou não. É ótimo se você não quer bloquear uma pessoa, ou sair de um grupo, mas também não deseja continuar recebendo notificações daquele chat específico.

Para ativar a ferramenta, selecione Configurações > Notificações > Ignorar Conversas Arquivadas.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui
Caso você nem se lembre quem acabou arquivando, e quer checar se vale ou não a pena ativar a novidade, a atualização também poderá te ajudar. Na mais recente versão, ao descer sua lista de conversas, uma nova sessão aparecerá. Chamada de "conversas arquivadas", ela mostrará todos os papos que você tirou de sua lista principal.

A novidade é pensada para celulares Android, mas em breve deve chegar em todos as plataformas onde o WhatsApp funciona.