Topo

O céu é o limite? Amazon promete entrega via drones para os próximos meses

Novo drone de entrega da Amazon é exibido em tela durante conferência em Las Vegas (EUA) - Mark Ralston / AFP
Novo drone de entrega da Amazon é exibido em tela durante conferência em Las Vegas (EUA) Imagem: Mark Ralston / AFP

Jeffrey Dastin

Da Reuters, em Las Vegas (EUA)

05/06/2019 16h25

A Amazon tem um novo drone que entregará pacotes para clientes dentro de alguns meses, disse o presidente-executivo do negócio de consumo da empresa nesta quarta-feira (5).

O novo drone decola e aterrissa verticalmente como um helicóptero, é mais estável que os modelos anteriores e consegue detectar objetos móveis melhor do que os humanos, o que o torna seguro, disse Jeff Wilke, presidente da divisão, na conferência "re:MARS" em Las Vegas.

Wilke não disse onde os clientes poderão ver o drone em ação, mas a Amazon fez sua primeira entrega com drone a um cliente no Reino Unido em 2016.

Por muitos anos, a maior varejista online do mundo prometeu que os pacotes chegariam às portas dos compradores por meio dessas pequenas aeronaves, mas a expectativa em torno do serviço há muito superou a realidade.

A empresa trabalhou para garantir que fios difíceis de ver não atrapalhassem seus veículos, por exemplo, e enfrentou regulamentações rígidas limitando os voos comerciais, particularmente nos Estados Unidos.

O anúncio da empresa indica que suas ambições não se enfraqueceram. Wilke disse que a Amazon está trabalhando para construir drones totalmente elétricos. Estes podem voar até 24 quilômetros, e a Amazon está adicionando instalações cada vez mais perto das áreas urbanas. Eles também podem transportar mercadorias que pesam aproximadamente dois quilos, o que representa a maioria dos itens que vende.

Eletrônicos (in)úteis, robôs e mais bugigangas...

Gadgets que queremos

Conexão na lama | A saga de um casal pelos dados da família desaparecida em Brumadinho

Leia a história