Ataques do regime Assad matam 24 pessoas na Síria


BEIRUTE, 12 Fev 2012 (AFP) -Ao menos 24 pessoas, na maioria civis, morreram neste domingo em novos episódios de violência na Síria, especialmente na cidade de Homs (centro), bombardeada pelas forças do regime e na qual falta pão, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Os disparos dos tanques e de morteiro se intensificaram neste domingo à tarde", afirmou à AFP o responsável do OSDH, Rami Abdel Rahman, que afirmou que "ao menos 14 pessoas morreram em Homs, 13 delas em Baba Amr", um dos bairros da cidade mais atacados desde o início da ofensiva do regime sobre essa cidade em 4 de fevereiro.

"Falta pão em alguns bairros", completou.

Em outras regiões do país, uma mulher morreu quando sua casa foi atingida por um foguete em Rastán, na província de Homs, e uma criança morreu ao ser atingido por disparos de franco-atiradores em Derraa (sul) quando participava do funeral de uma criança morta na véspera, segundo o OSDH.

Na província de Hama (centro), oito soldados do exército regular morreram em confrontos com grupos de desertores, perto da cidade de Kalaat al Madik.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos