Hollande apoiará Cristina Kirchner em negociação com Clube de Paris


Em Paris

PARIS, 19 Mar 2014 (AFP) - Em encontro nesta quarta-feira com a presidente argentina, Cristina Kirchner, o francês François Hollande prometeu apoiar as negociações de maio para um acordo com os credores do Clube de Paris.

O Clube convidou o governo peronista na semana passada a negociar "um acordo de liquidação" de sua dívida no final de maio, em Paris.

Criado em 1956, o Clube de Paris se apresenta como um "grupo informal de credores públicos, cujo papel é encontrar soluções coordenadas e duradouras para as dificuldades de pagamento de países endividados".

Após se reunir com o papa Francisco em Roma, a viagem de Cristina a Paris faz parte do tour da presidente pela Europa, com o objetivo de ganhar apoio internacional para seu país. A Argentina enfrenta novas dificuldades financeiras.

Hollande recebeu Cristina Kirchner para um almoço no Palácio do Eliseu, que foi seguido de uma entrevista coletiva em tom amigável.

Kirchner chegou mancando à sede da presidência francesa, usando uma bota ortopédica após torcer o tornozelo esquerdo em Roma.

Os presidentes anunciaram um programa de cooperação científica e acadêmica e trataram, em particular, do projeto de homologação de diplomas dos estudantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos