Michelle Obama visita Exército de Terracota na China

Em La Nouvelle-Orleans (EUA)

PEQUIM, 24 Mar 2014 (AFP) - A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, visitou nesta segunda-feira o Exército de Terracota da cidade chinesa de Xian, como parte de uma visita de uma semana ao gigante asiático acompanha pela mãe e as duas filhas.

As mulheres da família Obama visitaram com um guia as imensas fossas do complexo situado nas proximidades de Xian, na província de Shaanxi (norte), que abriga as antigas estátuas de guerreiros.

A atração, que recebeu cinco milhões de visitantes ano passado, tem 8.000 guerreiros e cavalos de terracota que haviam sido enterrados perto do túmulo do imperador Qin Shi Huang, que unificou os reinos da China antiga no século III antes de nossa era.

Posteriormente, a família visitou as históricas muralhas da cidade, que datam da dinastia Ming no século XIV.

Desde que chegou na quinta-feira à noite a Pequim, Michelle Obama visitou a Cidade Proibida e o antigo palácio imperial, acompanhada pela primeira-dama chinesa Peng Liyuan, e participou em atividades de promoção da educação.

Ela fez apenas um breve comentário político durante um discurso no sábado no Centro Stanford da Universidade de Pequim, no qual estimulou os americanos a estudar na China.

"Acreditamos que a livre espressão e professar a religião que você escolhe, assim como ter acesso aberto à informação, são direitos universais, inerentes a qualquer pessoa deste mundo", disse Michelle Obama na capital do país governado desde 1949 pelo Partido Comunista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos