Chávez regressa à Venezuela após radioterapia em Cuba

Em Caracas (Venezuela)

  • Palácio de Miraflores/EFE

    O presidente venezuelano chega ao aeroporto da cidade de Barinas após ficar em Cuba por quatro dias

    O presidente venezuelano chega ao aeroporto da cidade de Barinas após ficar em Cuba por quatro dias

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta quarta-feira (4) seu regresso a Caracas, após completar em Havana a segunda fase da radioterapia para combater um câncer.

"Olá meus queridos compatriotas. Estamos abordando o avião no Aeroporto José Martí. Concluímos o segundo ciclo de radioterapia", escreveu Chávez no Twitter.

"Vejo o general presidente Raúl Castro! Obrigado, Fidel! Obrigado, Raúl! Obrigado, Cuba! Viveremos e Venceremos!", afirmou Chávez em outro tweet.

Chávez relatou o momento da decolagem do regresso à Venezuela: "rodando sobre a pista, rumo ao sul, sinto tua luz e teu aroma na pele... Viva a Venezuela!"

Mais cedo, o presidente venezuelano disse a Luiz Inácio Lula da Silva que o tratamento contra o câncer "anda muito bem", e não descartou uma visita ao Brasil em "breve" para ver o amigo, segundo a chancelaria venezuelana.

"O presidente Chávez revelou a seu irmão Lula que o tratamento anda muito bem". Os dois líderes conversaram "longamente sobre os progressos em seus respectivos processos de recuperação da saúde".

Lula, que recentemente anunciou sua volta à vida política após "vencer" um câncer de laringe, detectado em outubro passado, telefonou na terça-feira para Chávez, em Havana.

O ex-presidente brasileiro "prometeu que assim que seus médicos permitirem, viajará a Caracas" para se reunir com Chávez, que transmitiu seu "propósito de visitar o Brasil em breve" para encontrar Lula e sua sucessora, Dilma Rousseff.

Chávez viajou a Havana no sábado passado para completar a segunda das cinco etapas de radioterapia que recebe em Cuba para combater um câncer, em local não revelado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos