Acidente de trem em Amsterdã: morre mulher de 68 anos

HAIA, Holanda, 22 Abr 2012 (AFP) -Uma holandesa de 68 anos que estava num dos dois trens acidentados sábado, na zona oeste de Amsterdã, faleceu neste domingo devido aos ferimentos, anunciaram as autoridades municipais em nota, precisando que 16 pessoas ainda estavam hospitalizadas.

"Nossos pensamentos se dirigem à família desta senhora", declarou o prefeito de Amsterdã, Eberhart van der Laan, citado no comunicado.

Às 18h30, hora local, de sábado, dois trens se chocaram quando passavam por uma ponte situada entre a estação central e a de Amsterdã Sloterdijk, sem descarrilar, fazendo 117 feridos, entre eles 42 "gravemente".

Muitos passageiros que estavam de pé foram projetados contra as janelas, segundo testemunhas. Um dos trens chegou a emitir um longo sinal de advertência antes do acidente.

As causas da colisão estão sendo investigadas, informou neste domingo à AFP a polícia ferroviária holandesa.

"É importante que saibamos os mínimos detalhes sobre o acontecido", declarou o presidente da empresa da estradas de ferro, durante entrevista à imprensa, transmitida ao vivo pela televisão pública holandesa.

Um dos dois trens foi retirado da via férrea e levado a um entreposto, onde a polícia técnica avalia sua situação.

ndy/mbr/ih/sd

á

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos