Polícia colombiana apreende grande quantidade de armamento destinado às Farc

BOGOTÁ, 23 Abr 2012 (AFP) -A Polícia Nacional da Colômbia apreendeu 160 fuzis, quatro metralhadoras e mais de 6.000 cartuchos pertencentes ao grupo de narcotraficantes 'Los Rastrojos' que, supostamente, tinham como destino a guerrilha das Farc, informou nesta segunda-feira o Ministério da Defesa.

Um total de 160 fuzis, 4 metralhadoras, 4 lança-granadas, 25 pistolas e 6.650 cartuchos foram encontrados em uma caminhonete na cidade de Cali (sudoeste) graças a informações da agência americana de combate às drogas DEA e a uma denúncia anônima.

"Este arsenal era de propriedade de 'Los Rastrojos', mas as informações dos especialistas permitem identificar que seria vendido à sexta frente das Farc" que atua nessa região, disse em uma entrevista coletiva à imprensa o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), acusadas pelo governo de se financiarem por meio do narcotráfico, ofereceriam carregamentos de drogas em troca desse armamento, ressaltou a Polícia em um comunicado.

Em uma operação quase simultânea foram apreendidas 150 granadas para morteiro pertencentes ao Bloco Oriental das Farc, indicou a Polícia.

A apreensão ocorreu em uma oficina mecânica da cidade de Villavicencio (110 km ao sul de Bogotá) no qual também foram detidos dois homens e duas mulheres, uma delas menor de idade.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos