Bill Clinton afirma que política de Romney é catastrófica

NOVA YORK, EUA, 4 Jun 2012 (AFP) -O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton criticou nesta segunda-feira o candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, afirmando que sua política será catastrófica para o país e o mundo no caso de derrota do atual presidente, Barack Obama, nas eleições de novembro.

Clinton afirmou durante um comício em Nova York que Obama tem "uma boa política, um bom retrospecto, e administrou da melhor forma possível uma situação muito difícil", em referência à crise financeira, e por isto merece "ser reeleito".

"A alternativa (republicana) seria, na minha opinião, catastrófica para nosso país e para o mundo", advertiu o ex-presidente.

Já Obama destacou que quando Clinton presidiu os Estados Unidos, de 1993 a 2001, "era aprovado por todos, inclusive pelas classes altas, porque o presidente (...) sabia o que a economia precisava".

O atual presidente advertiu que os projetos orçamentários de Romney e do Partido Republicano são "fundamentalmente diferentes da nossa experiência de crescimento da economia e de criação de empregos", e acusou seu adversário de submissão ao "absolutismo" das leis de mercado.

Obama e Clinton participam juntos de uma série de eventos para arrecadar fundos de campanha, incluindo um concerto de Jon Bon Jovi no hotel Waldorf Astoria, com convite a 2.500 dólares, e um encontro na casa do magnata Marc Lasry, ao preço individual de 40.000 dólares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos