Obama tem arrecadação recorde, mas é superado por Romney

WASHINGTON, 7 Jun 2012 (AFP) -O comitê de campanha da reeleição de Barack Obama anunciou nesta quinta-feira ter arrecadado mais de 60 milhões de dólares em maio, o melhor resultado até o momento, mas o candidato republicano Mitt Romney conseguiu 76,8 milhões de dólares, superando pela primeira vez o presidente.

Em uma mensagem no Twitter, a equipe democrata assegura ter obtido no mês passado um total de 2,2 milhões de doadores, 147.000 deles novos, com uma doação média de quase 55 dólares, enquanto 98% das contribuições foram menores aos 250 dólares.

Estes mais de 60 milhões de dólares representam um recorde mensal desde que Obama anunciou, em abril de 2011, sua candidatura à reeleição. Em abril passado, o presidente teria arrecadado 43 milhões de dólares, um total substancialmente menor aos 53 milhões obtidos em março.

Por sua vez, Romney conseguiu uma arrecadação de 76,8 milhões de dólares no mês passado, superando pela primeira vez o total mensal do presidente democrata.

"Estamos contentes com o apoio financeiro de uma grande variedade de eleitores", assinalou em um comunicado Spencer Zwick, chefe das finanács da equipe de capmanha de Romney, afirmando ainda que o candidato recebeu doações de republicanos e independentes, e, inclusive, de democratas.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos