Moradores de Buenos Aires fazem panelaço contra insegurança e corrupção

  • Enrique Garcia Medina/Reuters

    Manifestantes fazem "panelaço" em frente à Casa Rosada, onde vive Cristina Kirchner, em Buenos Aires

    Manifestantes fazem "panelaço" em frente à Casa Rosada, onde vive Cristina Kirchner, em Buenos Aires

Buenos Aires, 7 Jun 2012 (AFP) -Milhares de moradores de diversos bairros de classe média e alta de Buenos Aires voltaram a realizar um panelaço nesta quinta-feira para protestar contra a insegurança, a corrupção e a restrição à venda de dólares, constatou a AFP.

"Somos os 46%", afirmava um cartaz levantado por uma mulher em Barrio Norte, em relação aos 54% de votos conseguido por Cristina Kirchner na eleição presidencial que possibilitou seu segundo mandato no fim de 2011.

Cerca de 2.000 pessoas concentraram-se na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, onde cantaram o hino, agitaram bandeiras argentinas e pediram "Justiça independente" através de cartazes.

A convocação ao protesto foi realizada através das redes sociais e as exigências mais importantes são fim da insegurança, da inflação, da corrupção e das restrições à compra da moeda americana.

Cerca de 300 pessoas reuniram-se também em frente à residência presiencial de Olivos (periferia norte), onde batiam panelas enquanto os motoristas manifestavam sua adesão fazendo soar as buzinas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos