Novos ataques de drones no Iêmen matam oito membros da Al-Qaeda (tribo)

Em Santiago

SANA, 08 Ago 2013 (AFP) - Oito membros da rede Al-Qaeda morreram em dois ataques efetuados por drones, provavelmente americanos, nesta quinta-feira no Iêmen, elevando para sete os ataques do tipo neste país desde o final de julho, indicaram lideranças tribais.

O primeiro ataque, no início do dia, teve como alvos dois carros que circulavam no setor de Al-Chabwane, na região de Marib, a leste da capital Sanaa. "Seis membros da Al-Qaeda foram mortos", indicou uma autoridade que pediu para não ser identificada.

O segundo ataque atingiu "um carro que transportava dois membros da Al-Qaeda, perto de Gil Bawazir", no sul do país, segundo um líder tribal. "Os dois membros morreram", acrescentou.

Esses ataques foram praticados no momento em que os Estados Unidos estão em alerta de segurança diante de ameaças de atentados da Al-Qaeda. O governo americano fechou mais de vinte representações do país no Oriente Médio, incluindo em Sanaa, e na África.

Os ataques com drones efetuados desde 28 de julho no sul do Iêmen, no sudeste do país e a leste de Sanaa, deixaram no total 32 mortos. Os Estados Unidos são os únicos a ter aeronaves desse tipo na região.

mou-wak/tp/cbo/dm

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos