Topo

Incêndio em trem de Mianmar deixa 25 mortos

09/11/2012 14h07

YANGUN, 9 Nov 2012 (AFP) -Vinte e cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta sexta-feira em um grande incêndio provocado por um acidente de trem no noroeste de Mianmar, informou o governo.

Dois tanques com petróleo que eram transportados pelo trem tombaram quando este descarrilou, e moradores locais que tentavam recolher o combustível morreram carbonizados com o incêndio que se seguiu, de acordo com o site do Ministério da Informação.

Sessenta e duas pessoas ficaram feridas no acidente, que ocorreu às 10h00 locais (01h30 de Brasília) em Kanbali, na região de Sagaing, informou.

"Enquanto algumas pessoas de aldeias vizinhas recolhiam o petróleo, o fogo se espalhou, matando 25 delas e ferindo 62, de acordo com informações iniciais", segundo o site do ministério. Os feridos foram levados para hospitais da região.

As autoridades abriram uma investigação sobre as causas do acidente.

A rede ferroviária é precária em Mianmar, que tenta reativar sua economia um ano e meio depois da auto-dissolução da junta militar que esteve à frente do país durante cinquenta anos.

O novo regime, liderado por ex-militares e que chegou ao poder sem derramamento de sangue, lançou uma série de reformas políticas e econômicas, tentando atrair investidores estrangeiros.