Foto de homem prestes a morrer no metrô de Nova York causa polêmica

Nova York

Uma foto na primeira página do jornal The New York Post mostrando um homem a ponto de ser atropelado pelo metrô em Nova York causou polêmica e levou muitos leitores indignados a criticar a publicação da imagem e a questionar por que a ninguém tentou salvar a vítima. 

A polícia disse que a vítima foi jogada nos trilhos durante um briga com um homem transtornado em uma estação de metrô de Manhattan na segunda-feira. O homem tentou sair dos trilhos, mas o trem o atingiu e ele acabou morrendo na frente de uma multidão de passageiros.

Um dos passageiros que presenciava a cena era um fotógrafo free-lancer do Post, que tirou uma série de fotos, inclusive a que ocupa a primeira página do jornal nesta terça-feira sob a manchete "jogado nos trilhos do metrô, este homem está prestes a morrer".

O Post defendeu-se alegando que esta e as outras duas fotos publicadas foram os produtos não intencionais das tentativas do fotógrafo de resgatar o homem.

"Sem a força necessária para tirar a vítima (dos trilhos), o fotógrafo usou seu único recurso disponível e começou rapidamente a disparar o flash para advertir ao condutor do trem para que parasse", afirma o Post em uma nota.

No entanto, os leitores criticaram o fotógrafo e os editores do jornal por sua atitude.

"O fotógrafo disse que usou o flash da câmara para alertar o condutor, só que as fotos saíram muito bem batidas", citou uma leitora.

A polícia, por sua vez, informou que continua procurando o homem que jogou a vítima na via do metrô.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos