Dois finlandeses e um austríaco sequestrados no Iêmen

SANA, 21 dez 2012 (AFP) - Dois finlandeses e um austríaco foram sequestrados nesta sexta-feira na capital do Iêmen por homens armados, informou à AFP uma fonte da segurança, que suspeita de uma ação da rede Al-Qaeda.

"Os três estrangeiros sequestrados em Sanaa são um austríaco e um finlandês - estudantes de língua árabe - e uma finlandesa que chegou recentemente para visitar o Iêmen", declarou o funcionário, acrescentando que a suspeita recai sobre a Al-Qaeda.

Um membro da segurança iemenita já havia informado que "quatro homens armados e mascarados a bordo de um veículo atacaram uma loja no centro de Sanaa para sequestrar três turistas estrangeiros, uma mulher e dois homens", sem precisar sua nacionalidade.

O funcionário revelou que os dois estudantes - alunos de um centro de língua e estudos orientais em Sanaa - e a turista finlandesa se preparavam "para viajar de Sanaa a Aden, via Taëz".

O Iêmen é palco de frequentes sequestros de estrangeiros reivindicados por tribos armadas, que utilizam os reféns para pressionar as autoridades. Geralmente, são libertados sãos e salvos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos