Gérard Depardieu chega à Rússia para se reunir com Putin
O ator francês Gérard Depardieu chegou neste sábado (5) a Sochi, às margens do Mar Negro, para se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, e eventualmente receber seu novo passaporte, indicou o porta-voz do Kremlin.
"Depardieu chegou a Sochi no âmbito de uma visita privada. Esperamos que nesta noite se reúna com Vladimir Putin", declarou por telefone o porta-voz Dmitri Peskov. Perguntado sobre a possibilidade de que o ator receba seu passaporte russo, contestou: "não excluímos esta possibilidade".
Na quinta-feira passada (3), Putin concedeu a cidadania russa a Depardieu, que deixou a França para evitar um novo imposto para ricos que o governo de François Hollande quer instaurar no país. O ator transferiu sua residência fiscal para a Bélgica para ganhar o procedimento especial do presidente russo e se beneficiar de um tratamento menos rigoroso para os milionários.
O ator chegou a se queixar, em dezembro passado, do tratamento recebido do governo - em particular o do primeiro-ministro, Jean-Marc Ayrault - e disse que iria entregar seu passaporte e seu cartão de saúde. O premiê, em resposta, classificou o exílio fiscal de Depardieu como "desprezível". A atitude de Depardieu também gerou um debate nos principais veículos de comunicação sobre os altos salários do cinema francês.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Idoso de 77 anos é indiciado por matar a esposa de 72 anos no Paraná
- Novak Djokovic anuncia Andy Murray como técnico para o Aberto da Austrália
- Federação de hotéis e restaurantes de SP se une ao agro e pede boicote ao Carrefour
- Federação de hotéis e restaurantes de SP se une ao agro e pede boicote ao Carrefour