Topo

Nicolás Maduro se lança nas redes sociais com conta no Twitter

17/03/2013 14h13

CARACAS, 17 Mar 2013 (AFP) - O presidente interino da Venezuela e candidato governista, Nicolás Maduro, abriu uma conta no Twitter, que ultrapassa os 20.000 seguidores, à espera de sua primeira mensagem sob o pseudônimo @NicolasMaduro, anunciou neste domingo o coordenador de propaganda de sua campanha e ex-ministro de Comunicação, Andrés Izarra.

"@NicolasMaduro é inaugurado nesta tarde. Comecemos a segui-lo para receber seu primeiro trinado e trocar com ele", escreveu Izarra no Twitter.

Em alguns minutos, a conta ultrapassou os 20.000 seguidores, que ainda esperavam pelo primeiro tuíte de Maduro, a quem o presidente Hugo Chávez, falecido em 5 de março, designou como seu sucessor e candidato das fileiras governistas nas eleições presidenciais.

Imediatamente, membros do governo e líderes governistas promoveram no Twitter a chegada do presidente interino ao site de microblogging.

Maduro também terá contas na rede social Facebook, no canal de vídeos YouTube, publicará em um blog e estará presente nas "demais plataformas digitais", acrescentou Izarra, que foi ministro de Comunicação de Chávez.

Os venezuelanos votarão por um novo presidente no dia 14 de abril entre Maduro e o líder opositor Henrique Capriles, derrotado por Chávez nas eleições de 7 de outubro.

Com mais de quatro milhões de seguidores sob o pseudônimo @chavezcandanga, Chávez, que governou desde 1999, se converteu no segundo chefe de Estado mais popular da rede social, atrás apenas do líder americano Barack Obama, com mais de 27 milhões de seguidores.