Topo

Bush pai raspa cabeça em solidariedade a menino com leucemia

24/07/2013 22h45

WASHINGTON, District of Columbia, 25 Jul 2013 (AFP) - O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush raspou a cabeça em sinal de solidariedade com o filho de um de seus seguranças, que sofre de leucemia - anunciou sua assessoria nesta quarta-feira.

Bush, de 89 anos e presidente de 1989 a 1993, seguiu o exemplo dos agentes do Serviço Secreto - a polícia de elite que protege o presidente e ex-presidentes dos EUA - comovidos com a história do jovem Patrick, de dois anos, cujo tratamento implica a perda de cabelo, contou seu porta-voz Jim McGrath.

McGrath afirmou que Bush sênior e sua mulher, Barbara, fizeram uma doação para a associação formada para apoiar a família de Patrick financeiramente. O casal lembrou que "os Bush perderam seu segundo filho, Robin, por causa de uma leucemia, completando 60 anos em outubro".

O release à imprensa foi acompanhado com fotos: em uma delas, Bush está com Patrick no colo; em uma outra, o ex-presidente aparece com pelo menos 20 seguranças - todos de cabeça raspada.