Topo

Pelo menos sete mortos em acidente de ônibus na Itália

28/07/2013 19h41

ROMA, Latium, 28 Jul 2013 (AFP) - Pelo menos sete pessoas morreram, e dezenas ficaram feridas no sul da Itália neste domingo à noite, quando um ônibus saiu da pista e despencou de uma altura de 30 metros, informou a polícia, de acordo com a imprensa italiana.

"Não posso confirmar o número de vítimas. Continuamos resgatando as pessoas do veículo. Nossa prioridade é libertar os feridos", disse um porta-voz policial à AFP, acrescentando que a auto-estrada entre Nápoles e Bari está bloqueada para o tráfego.

Citando a própria fotografia, um profissional da agência de notícias italiana Ansa disse que há mais de 30 mortos.

"A cena é trágica. Na estrada, há carros destruídos, e pelo menos uma dúzia... E embaixo há mais de 30 corpos cobertos por lençóis brancos, alinhados ao longo da estrada interprovincial", contou o fotógrafo Cesare Abbate.

Esse número não foi confirmado por uma fonte oficial.

As equipes de resgate do local, perto de Avellino, uma cidade da região da Campânia, disseram que o ônibus bateu em vários carros antes de sair da pista. É possível que alguns passageiros tenham se jogado do veículo quando ele despencou, de acordo com a imprensa local.

O motorista está entre os mortos, e muitos dos feridos são crianças, informam "La Reppublica" e "Corriere della Sera".

Cerca de 40 pessoas viajavam no ônibus, que voltava para Nápoles, procedente de uma peregrinação. Testemunhas disseram que o veículo parecia estar com problema no freio.