Quatro mortos em confrontos envolvendo o Hezbollah no Líbano


BAALBECK, Líbano, 28 Set 2013 (AFP) - Quatro pessoas, incluindo dois membros do Hezbollah xiita libanês, foram mortas neste sábado em um tiroteio com sunitas armados em Baalbek, a maior cidade do leste do Líbano, indicou à AFP uma fonte dos serviços de segurança.

Este é o incidente mais grave entre sunitas e xiitas na cidade de maioria xiita e reduto do poderoso partido armado Hezbollah.

"Membros da família Chiyah (sunita) dispararam contra uma barreira do Hezbollah no centro de Baalbeck, que foi obrigado a responder. O incidente se transformou em um confronto, que terminou com a morte de dois membros do Hezbollah", explicou a fonte.

Cinco pessoas também ficaram feridas, incluindo transeuntes e membros da família xiita.

Quarta-feira, um primeiro incidente foi registrado na cidade, quando uma troca de tiros entre membros de uma família sunita e o Hezbollah feriu um membro do partido e dois transeuntes.

O Hezbollah montou postos de controle em seus redutos no Líbano depois de dois ataques nos subúrbios ao sul de Beirute.

Estas tensões ocorrem no momento em que o Líbano está profundamente dividido sobre o conflito sírio, entre partidários do regime de Damasco, liderados pelo Hezbollah, que luta ao lado do exército sírio, e seus opositores, liderados pelo ex-primeiro-ministro sunita Saad Hariri.

hek-rd/ram/hj/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos